• Globexx North America Inc

9 maneiras de transformar armazéns

Desde seleção de voz multilíngue e realidade aumentada até robôs especializados, as tecnologias revolucionárias estão mudando as práticas de seleção.




 

Controles de voz multilíngues, Internet das Coisas (IoT) e tecnologias emergentes estão adicionando novas eficiências ao armazém moderno de forma exponencial de acordo com um novo relatório da JLL.


Mesmo quando os operadores introduzem mais tecnologia de armazenamento e distribuição, muitos também estão adicionando melhorias na qualidade de vida dos funcionários para combater a falta de mão de obra deste seguimento.


“A tecnologia está transformando todos os aspectos do armazém - do rastreamento do estoque à seleção de produtos - para que as mercadorias entrem e saiam o mais rápido e com o melhor custo-benefício possível", disse John Markele, líder nacional de Gerenciamento de Projetos Industriais. "Como os operadores enfrentam custos crescentes dos terrenos e um estoque especializado, a demanda contínua por espaço e mão de obra está estimulando a inovação que agora define como os armazéns estão sendo construídos".


Com taxas de vacância de armazém abaixo de 3% nos principais mercados de logística, os desenvolvedores industriais estão repensando o design do armazém para ajudar as empresas de distribuição de comércio eletrônico e outros usuários a reduzir suas pegadas na cadeia de suprimentos.


Apesar dos 239,1 milhões de pés quadrados de espaço em armazém em construção no segundo trimestre de 2018 - um aumento de 3,7% em relação ao trimestre anterior -, o desenvolvimento nem sempre pode acompanhar a demanda por instalações.

A ausência de terrenos de primeira linha para desenvolvimento, juntamente com o crescimento da demanda por instalações de distribuição de última milha, está fazendo dos prédios de pequeno e médio porte a norma da indústria. Aproximadamente 60% do desenvolvimento de novos armazéns compreende instalações na faixa de 50.000 a 250.000 pés quadrados.


Alguns dos recursos mais promissores que causarão o maior impacto na eficiência do armazém seguem abaixo listados:


1) Tecnologia sem fio e rastreamento de inventário em tempo real: Os operadores do armazém estão adotando novas tecnologias para aumentar a eficiência em todos os aspectos do armazém. As etiquetas de identificação por radiofrequência (RFID) anexadas a cada item do inventário podem transmitir dados em tempo real para e do piso do armazém e aplicativos de gerenciamento de inventário, permitindo que as equipes do armazém usem dispositivos móveis para rastrear o inventário a partir do momento em que ele chega.


2) Uma instalação hiper conectada: em um armazém hiper conectado, os sistemas operacionais são dispostos em uma matriz altamente avançada para acomodar o crescente mix de tecnologias. Os armazéns de hoje possuem largura de banda para tecnologias como código de barras, IoT, escaneamento RFID, GPS, otimização de carga e inovações tecnológicas futuras que possam surgir. Com essa tecnologia, os gerentes de logística podem tomar e executar decisões rapidamente.



3) A nova empilhadeira: as empilhadeiras, sempre uma visão familiar nos armazéns, estão mais conectadas do que nunca. As tecnologias de IoT podem conectar as empilhadeiras de um operador de armazém a seu sistema de planejamento de recursos corporativos e trabalhadores em todo o armazém, reduzindo o tempo das operações. Alguns fabricantes de empilhadeiras estão incorporando sistemas de combustível alternativos e motores com eficiência energética para reduzir os custos de energia.


4) Crescimento de alturas claras: para otimizar a utilização do armazém, a altura do teto de 24 a 26 pés de ontem aumentou hoje para a faixa de 36 a 40 pés. Um dos motivos é que a tecnologia de separação automatizada pode chegar facilmente às prateleiras mais altas. Outra é que os sistemas de iluminação atuais podem iluminar com eficiência espaços altos. No entanto, um terceiro fator é a disponibilidade de tecnologias de combate a incêndio que podem atingir tetos mais altos.


5) Tecnologia ultrarrápida de seleção e distribuição: desde a seleção de voz

multilíngue e a realidade aumentada até os robôs especializados, as tecnologias revolucionárias estão mudando as práticas de seleção e distribuição de mercadorias. Essas tecnologias permitem que os operadores de logística expandam seus grupos de mão de obra superando barreiras linguísticas e acomodando uma série de habilidades.


6) Sustentabilidade, avanços: Energia alternativa e eficiência energética não são mais opcionais, pois os operadores do armazém trazem mais automação ao armazém. Painéis solares, iluminação LED, sistemas de teto frio, vidro térmico, janelas de escritório e outros novos materiais e inovações verdes estão levando os armazéns a uma nova era.


7) Projeto centrado no ser humano: À medida que a escassez de mão de obra

aumenta em muitos mercados, há uma importância crescente na qualidade de vida dos trabalhadores no armazém. Novos recursos, como iluminação eficaz, sensores de qualidade do ar e controle de temperatura, são mais comuns à medida que o design se torna mais centrado no ser humano. Melhorar o ambiente de trabalho não apenas beneficia a saúde dos funcionários, mas também reduz os riscos de rotatividade e instalações dos funcionários.


8) Quando se trata de terra, flexibilidade é o nome do jogo: inquilinos industriais exigem flexibilidade em resposta a condições comerciais altamente variáveis. Os inquilinos querem a opção de adicionar terreno e espaço, se surgirem necessidades adicionais, como uma corrida sazonal. O "terreno flexível" pode ser implantado para necessidades como armazenamento adicional de caminhões ou expansão do armazém.


9) Piso super plano a inclinado: o piso super plano tem sido a norma nos armazéns. Embora muitos operadores de armazém continuem a exigir pisos excepcionalmente planos para uma tecnologia de seleção e distribuição e estocagem robótica de alta precisão, os pisos inclinados estão aparecendo para acomodar tecnologias para mover remessas de entrada e saída.

0 views0 comments

Recent Posts

See All