• Globexx North America Inc

O futuro da indústria de empilhadeiras

O estado atual da indústria de empilhadeiras parece positivo, apesar de alguns receios e preocupações exageradas sobre a automação industrial e robótica (mais sobre os assuntos abaixo). Os setores de manufatura, mineração, distribuição e construção - apenas para citar alguns - permanecem tão ocupados como sempre, e o crescimento nessas áreas deve continuar até a década de 2020.


Operador de Empilhadeira

Sempre que esses quatro setores de negócios (construção, mineração, manufatura e distribuição) forem produtivos, isso é uma ótima notícia para qualquer pessoa envolvida no setor de empilhadeiras, incluindo operadors de empilhadeiras! Então, agora, a indústria de empilhadeiras é forte.


Mas e quanto ao futuro?


Nos baseando em dados atuais, nossa equipe da Globexx USA analisou esse assunto recentemente e criamos alguns dados interessantes sobre o futuro do setor de empilhadeiras.


Abordamos isso de três ângulos diferentes, cada um dos quais é importante para o presente e o futuro de quem trabalha com empilhadeiras:


  • Robôs - muitos operadors de empilhadeiras estão preocupados com o avanço da tecnologia robótica, especificamente como os robôs podem acabar substituindo empregos humanos.

  • Automação - à medida que fábricas e locais de trabalho se tornam mais eficientes com processos automatizados, os operadors de empilhadeiras estão preocupados com o risco de seu papel exclusivo na condução destes equipamentos. Analisamos esse problema de uma perspectiva com base nos dados e estamos felizes em informar que não são apenas más notícias!

  • Perspectivas dos funcionários - os trabalhos de condução de empilhadeiras ainda serão procurados anos depois? Nossa equipe de pesquisa revelou alguns dados promissores, então continue lendo!


Robótica: Por que ainda são necessários operadores de empilhadeira


Se você conversar com alguém do setor de empilhadeiras, é difícil ignorar o assunto da robótica. Quer se trate de histórias assustadoras de substituição de trabalhadores ou notícias sobre a robótica que afeta os trabalhos de direção de empilhadeiras - mesmo no setor de serviços -, houve um mini-pânico envolvendo robôs e a previsão de trabalhos de empilhadeira.


Felizmente, muitos especialistas não acham que haverá o uso generalizado de robôs nas indústrias onde as empilhadeiras são usadas - ou seja, distribuição e construção – desta forma, os operadors das empilhadeiras não serão substituídos no futuro próximo. De fato, um estudo recente do departamento de economia da Universidade de Nova York mostra que a maioria das preocupações com a robótica não se justifica.


Além disso, alguns dos avanços da robótica foram projetados para melhorar as funções de direção e manuseio das empilhadeiras,e não para substituir trabalhos! Do nosso ponto de vista, os trabalhos de condução de empilhadeiras não estão sob ameaça imediata de uma infusão em massa de robôs no local de trabalho.


Projeções de automação


Alguns anos atrás, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos (OSHA) começou a automatizar seus formulários de investigação de acidentes e relatórios de lesões. Hoje, os formulários eletrônicos são processados mais rapidamente que os tradicionais em papel. Esta é apenas uma ilustração de como a automação afeta o setor de empilhadeiras.


Em um nível mais prático - o depósito de madeira, o armazém, o canteiro de obras e muito mais - os receios sobre trabalhos obsoletos de automação de empilhadeiras são superestimados. Um estudo recente da OSHA concluiu que os operadors de empilhadeiras continuarão sendo uma parte crítica da indústria nas próximas décadas.


Para se tornar ainda mais comercializável, recomendamos o treinamento mais recente sobre empilhadeiras - nunca é demais permanecer o mais empregável possível. A automação afetará o setor, com certeza, mas os operadores de empilhadeiras com as melhores experiências de treinamento certamente terão mais segurança no trabalho!


Perspectivas dos funcionários: Previsão do mercado de empregos futuros

Área de Logística

De acordo com as últimas previsões econômicas, o mercado mundial de empilhadeiras crescerá entre 6 e 8% ao ano até o início da década de 2020. Concluimos então, que com automação e robótica, não haverá impacto trabalhista direto na área de condução, mas deve o operador destar sempre atualizado com cursos de reciclagem para condução de novos equipamentos multifuncionais que chegarão em breve ao mercado. Os trabalhos de empilhadeira estarão disponíveis - e sob demanda - nos próximos anos!


O mercado de trabalho do operador da empilhadeira está diretamente relacionado ao mercado global. E isso é uma boa notícia, se você é operador de empilhadeira! O mercado global de empilhadeiras deve crescer 7% ao ano até 2022, portanto, os trabalhos de empilhadeiras devem continuar sendo muito bem demandados.

9 views0 comments

Recent Posts

See All